14 / 07 / 2025 - 10h51
Chelsea é campeão da copa do mundial de clubes

João Pedro marcou um lindo gol e foi decisivo na vitória do Chelsea por 3 a 0 contra o PSG, na final da Copa do Mundo de Clubes, neste domingo. Após o apito final, o atacante esteve envolvido em uma confusão com o técnico do time francês, Luis Enrique, e o goleiro Donnarumma.
Na briga, o treinador espanhol agrediu o brasileiro, que caiu no chão. João Pedro minimizou o incidente.
- Eu fui proteger o Andrey. Vi que os jogadores estavam rodeando o Andrey. Como bom brasileiro fui proteger um amigo. Foi chegando muita gente, naquele bolo acabei tomando um empurrão. Faz parte. Eles não souberam perder acredito eu, né. Faz parte. Agora é comemorar - disse João Pedro ao sportv.
Foi o primeiro título da carreira de João Pedro, revelado pelo Fluminense e vendido ao futebol inglês há cinco anos, quando foi para o Watford. Há dois anos foi vendido para o Brighton e, agora em junho, acertou com o Chelsea. Chegou no mata-mata para disputar a Copa do Mundo de Clubes.
João Pedro começou a chorar no momento em que lembrou os dois gols que marcou contra o Fluminense na semifinal do Mundial.
- Fiquei 40 dias de férias, chego no meio do campeonato, com grandes equipes. O que eu estou vivendo é inexplicável. Não sei o que falar. Vinha trabalhando com um personal trainer. Chegou, elimino um time que me deu tudo.... Foi difícil. Minha primeira final. Estou vivendo o inexplicável. Dois gols na semifinal, um na final. Inexplicável.
O centroavante já foi convocado em algumas vezes para a seleção brasileira. Não esteve na primeira lista de Ancelotti, mas tem esperança de estar nas próximas. O italiano, que dirige a Seleção, estava no estádio assistindo à final.
- O Ancelotti eu tenho que fazer meu trabalho. Muito feliz pelo momento que estou vivendo e continuar trabalhando que vai dar tudo certo..
Fonte: ge.com
Publicidade
