09 / 07 / 2025 - 10h08
Fluminense é eliminado pelo Chelsea na Semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense deu adeus ao sonho do título mundial após ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, na tarde de ontem, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes 2025. A partida foi disputada nos Estados Unidos e contou com boa presença de torcedores. Apesar de um início equilibrado, o time inglês mostrou mais eficiência e garantiu a vaga na grande final.
O destaque do jogo foi o atacante João Pedro, revelado pelo próprio Fluminense, que marcou os dois gols do Chelsea e foi o nome da partida. O primeiro veio ainda no primeiro tempo, com um chute certeiro de fora da área, e o segundo foi um contra-ataque rápido na etapa final. Em respeito ao clube que o formou, João Pedro optou por não comemorar os gols, atitude que comoveu parte da torcida tricolor.
Um dos lances mais comentados foi um pênalti inicialmente marcado a favor do Fluminense, mas anulado após revisão do VAR. A decisão gerou muita polêmica nas redes sociais e revolta entre torcedores, que consideraram a arbitragem decisiva para o rumo da partida. Mesmo com boas chances e finalizações, o time brasileiro não conseguiu furar a defesa adversária.
Com a eliminação, o Fluminense se despede do torneio como o último representante brasileiro. Já o Chelsea avança para a final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid. A decisão será no próximo domingo e promete grandes emoções para os fãs do futebol internacional.
Redação
Publicidade
