04 / 07 / 2025 - 11h47
Alepi concede cidadania piauiense ao fundador da G3 Telecom

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entregou nesta sexta (04) título de cidadania piauiense a Renildo Carvalho Gonçalves, nascido em São Paulo e fundador da G3 Telecom. A iniciativa partiu da deputada Bárbara do Firmino (PP), dizendo que a entrega do título é uma forma de reconhecer as pessoas que acreditam e trabalham pelo Piauí.

 

“Agora, oficialmente, ele se torna um de nós. Seja bem-vindo, cidadão piauiense. O Piauí agradece por tudo o que você já fez e ainda vai fazer com nossa gente. Que essa homenagem seja um estímulo para que outros parceiros, com a mesma visão de futuro, trilhem caminhos semelhantes em colaboração com nosso povo, construindo um estado mais conectado, moderno e repleto de oportunidades”, disse a parlamentar.

 

O homenageado contou que sempre teve o sonho de empreender, pois essa é uma forma de levar desenvolvimento e gerar renda à população. “Fico grato e tenho a sensação de que eu cumpro com a responsabilidade. Hoje a G3 vai com mais de 700 colaboradores. Só em 2025 foram mais de 150 contratados. A ideia da G3 é ser uma empresa local. Tenho a convicção de que temos muito a entregar”, contou.

 

A empresa atende 48 municípios entre Piauí e Maranhão, com previsão de expansão para as 224 cidades piauienses. “Vamos continuar gerando emprego e renda nas cidades. Sempre contratamos colaboradores locais. Em dois anos vamos atender todo o estado”, afirmou Renildo Carvalho Gonçalves.

 

 

Estiveram também presentes na mesa alguns convidados: Pedro Henrique Lima, advogado e Superintendente da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Piauí (Seinfra-PI); Andreia Brito Ribeiro, esposa do homenageado; Iasmin Letícia Amaro de Carvalho, Maria Eduarda Amaro de Carvalho e Maria Liz, filhas; Sebastião Rodrigues Carvalho, pai; e Marcos Vinícius da Paz Lourenço, genro.

 

ASCOM

Publicidade