15 / 04 / 2025 - 11h21
Prefeito causa polêmica ao defender sacrifício de animais de rua: "Mata esses desgraçados"

O prefeito da cidade de Gavião, localizada na região norte da Bahia, Laurindo Nazário (PSD), vem causando polêmica após defender que os animais em situação de rua fossem sacrificados.
Em discurso na Câmara de Vereadores, ocorrido em março deste ano, o prefeito comentava sobre um problema que Gavião vem passando: muitos animais estão sendo abandonados por seus tutores na sede da cidade. O caso vem causando problemas também na zona rural do município, já que alguns cachorros estão atacando a criação de ovinos e caprinos.
"O cachorro que está na tua roça matando a criação, não pode sacrificar também, não? Não pode, não. Não pode, porque o cachorro é santo. Precisamos pensar diferente [...] Se a senhora permanecer nesse ramo que está dentro de dias tem 500 cachorros. Esses cachorros, quem vai segurar? Quem vai dar comida a esses 500 cachorros?", questionou o prefeito.
O vereador Victor Moura (Solidariedade) criticou a postura de Laurindo. Para o parlamentar, o prefeito deveria adotar outras medidas, como a castração ou o recolhimento dos animais abandonados, ao invés de sacrificar os animais.
"Eu interpelei na frase dele no dia da sessão lá. Falei que ele como autoridade não poderia falar isso, né? A gente entende quando o criador de ovinos e caprinos tá revoltado, teve um prejuízo e acaba falando esse tipo de coisa. Mas o prefeito da cidade, como gestor municipal, não pode atuar dessa forma. Ele tem que atuar em política pública", disse.
A declaração não repercutiu apenas em Gavião. O deputado estadual de Minas Gerais, Noraldino Júnior (PSB), usou as suas redes sociais para afirmar que pretende apresentar um documento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solicitando ação urgente do Ministério Público da Bahia contra o prefeito de Gavião.
O deputado federal Matheus Laiola (União Brasil-PR) também criticou a fala de Laurindo sobre o sacrificio dos animais de rua. Também em seu perfil no Instagram, o parlamentar disse que tentou entrar em contato com o prefeito de Gavião para tratar do assunto, mas não teve retorno. "Silêncio de quem não tem coragem de assumir a cru3ld4d3", postou.
Apesar da repercussão negativa, Laurindo não voltou atrás na declaração dada e até o fechamento desta matéria, não havia se manifestado publicamente, apenas desativado os perfis nas redes sociais.
Fonte: BNews
Publicidade

