07 / 04 / 2025 - 12h14
Gabigol ironiza CBF após expulsão de Jonathan Jesus: "Preocupação é subir em cima da bola"
O atacante Gabigol, do Cruzeiro, criticou, nas redes sociais, a decisão da arbitragem na derrota por 3 a 0 para o Internacional, domingo (6), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, com apoio da árbitra de vídeo Daiane Muniz, expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo.
 
Gabigol republicou o vídeo da expulsão do zagueiro do Cruzeiro e criticou a preocupação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em punir jogadores que sobem na bola durante as partidas, como fez o holandês Memphis Depay, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, dia 27 de março.
 
- Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola! – postou Gabigol em sua conta no X.
 
 
Na semana passada, a CBF enviou ofício à comissão de arbitragem, às federações e aos clubes avisando que haverá advertência para os jogadores que subirem na bola durante as partidas.
 
Expulsão de Jonathan Jesus provocou forte reação da diretoria do Cruzeiro
 
A expulsão do zagueiro provocou muita indignação na diretoria do Cruzeiro. Os jogadores e o técnico Leonardo Jardim, em protesto, não deram entrevista após a partida. Quem falou foi o dono da SAF, Pedro Lourenço, que pediu a profissionalização da arbitragem brasileira. O clube também divulgou uma nota em que fala de arrogância e incapacidade da arbitragem brasileira.
 
Nesta segunda-feira (7), o Cruzeiro enviará ofício à comissão de arbitragem da CBF pedindo punição aos árbitros Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz. O clube vai pedir que o árbitro seja vetado dos jogos do clube.
 
Curiosamente, foi Marcelo de Lima Henrique quem apitou um dos jogos mais marcantes da história recente do Cruzeiro: a goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, quando a Raposa se livrou do rebaixamento para a Série B.
 
Fonte: Lance
Publicidade