04 / 04 / 2025 - 11h12
Vereadora Tatiana Medeiros passa por audiência de custódia e prisão é mantida

A Justiça manteve a prisão preventiva da vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), após audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (04) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A parlamentar foi presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (03) por suposto crime eleitoral, e possível envolvimento com uma facção criminosa com forte atuação no Piauí e no Maranhão.
Durante a audiência, o juiz Luís Henrique Moreira Rego decidiu manter a prisão preventiva de Tatiana. Por prerrogativa de função, o magistrado determinou que ela seja mantida custodiada em uma sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, como determina o estatuto dos advogados.
A defesa da vereadora nega qualquer envolvimento dela com a organização criminosa afirmando que ela está “convicta de sua inocência" e solicitou a suspensão da cautelar que estabeleceu a detenção da parlamentar, porém o Ministério Público Federal pediu vistas a solicitação.
Entre os crimes apontados pela investigação policial estão lavagem de dinheiro, compra de votos, sufrágio ilícito e falsidade ideológica em matéria eleitoral.
O Juízo Eleitoral determinou a suspensão das atividades da ONG Vamos Juntos, fundada por Tatiana, além do afastamento da parlamentar do cargo na Câmara Municipal da capital.
Esta é a segunda fase da operação Escudo Eleitoral, que teve a primeira fase realizada em dezembro de 2024.
Fonte: Cidade Verde
Publicidade

