02 / 04 / 2025 - 13h01
Medo e Insegurança: Empresários do Dirceu relatam rotina de assaltos

Na tarde da última terça-feira (01), uma loja de roupas localizada na Avenida principal do Dirceu, zona sudeste de Teresina, foi alvo de criminosos pela terceira vez em poucos meses. Na primeira vez os criminosos levaram o celular de um cliente, na segunda levaram uma quantia de 2 mil reais do caixa da loja, e na terceira ação criminosa levaram o aparelho celular da empresária.
Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o homem entra no local utilizando um capacete e após uma ação que dura poucos segundos, sai correndo da loja portando o aparelho celular da vítima.
A proprietária da loja, Selma Helena, informou que o início e o finalzinho da tarde são os horários preferidos dos criminosos que atuam na região. "O horário de 12h e de 17h são os preferidos dos assaltantes que atuam aqui na região, pois é um horário onde a avenida fica praticamente deserta e sem policiamento", declarou.
A empresária também pontuou o modus operandi dos criminosos. "Os bandidos geralmente chegam de moto e enquanto um fica aguardando do lado de fora o outro entra no estabelecimento e anuncia o assalto a mão armada".
Os empresários que atuam na região estão cada dia mais desanimados com o crescimento no número de assaltos e solicitam ação imediata por parte das autoridades policiais. A empresária registrou boletim de ocorrência, mas até o fechamento desta matéria os criminosos ainda não haviam sido identificados.
Redação
Publicidade

