25 / 03 / 2025 - 13h56
Advogado de ex-assessor de Bolsonaro é detido por desacato no STF
O desembargador aposentado Sebastião Coelho, advogado do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, causou uma confusão ao tentar entrar na sala da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa a denúncia contra o ex-presidente e outros 7 aliados.
 
Ao ser impedido de entrar na sala do STF, Sebastião Coelho, que foi desembargador do Distrito Federal, gritou e foi detido por desacato por policiais da Corte.
 
A confusão do desembargador causou uma breve interrupção da leitura do relatório do ministro relator do STF, Alexandre de Moraes. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, determinou o registro de um boletim de ocorrência.
 
Filipe Martins não está incluído do "núcleo crucial" que é analisado pela Primeira Turma do STF nesta terça-feira (25). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o único denunciado que acompanha pessoalmente a sessão, ao lado dos advogados dos outros sete aliados. Os demais advogados e parlamentares devem acompanhar a sessão de um telão no anexo 2 da Casa.
 
Fonte: SBT News
Publicidade