18 / 03 / 2025 - 18h50
Mais de 40 alunos recebem atendimento médico após compartilharem agulha durante aula
Estudantes do Ensino Médio, de uma escola estadual de Laranja da Terra, no Noroeste do Espírito Santo, precisaram de atendimento médico após usarem a mesma agulha em uma aula. O professor teria coletado o sangue de 44 jovens, sem seguir o protocolo de segurança, em uma aula prática sobre tipos sanguíneos.
 
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (Sedu), os alunos estão bem e frequentando as aulas normalmente. Todos os estudantes foram submetidos a um teste rápido de diagnóstico de infecção. O resultado deu negativo para todas as doenças testadas nos jovens. Os exames devem ser repetidos após 30 dias para confirmação do diagnóstico.
 
Membros da escola se reuniram com pais e alunos, com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, para esclarecimentos sobre o ocorrido, na segunda-feira (17), de acordo com informações repassadas pela Sedu. O professor foi demitido da instituição e o caso encaminhado para a corregedoria. O nome dele e da escola não estão sendo divulgados para que os estudantes não sejam expostos e identificados.
 
O caso e a conduta do profissional também estão sendo investigados pela Polícia Civil do Espírito Santo.
 
Fonte: SBT News
Publicidade