No último dia do prazo dado pelo presidente do Progressistas no Piauí a deputados que aderiram ao governo do estado, Joel Rodrigues anunciou na manhã desta quarta (15) que os três parlamentares, Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Dr. Thales Coelho foram notificados pela sigla para decidirem sobre a saída do partido. Ainda nesta semana a legenda convocará uma reunião do diretório pada deliberar uma eventual expulsão dos parlamentares.
No dia 16 de dezembro, Joel Rodrigues deu um “ultimato” revelando que os deputados governistas teriam um mês para saírem do Progressistas. Os três parlamentares foram eleitos pela oposição, porém aderiram à base de Rafael Fonteles, “traindo” o bloco oposicionista.
Joel explicou o contexto atual e cobrou uma posição dos deputados.
“Estamos organizando o partido internamente, nós temos vários líderes, ex-prefeitos, que querem se filiar a um partido em que eles têm a condição de disputar uma vaga na Assembleia. No momento nós temos três deputados que já foram notificados, eles precisam escolher uma sigla que é aliada ao governo ou decidir lá na frente que sigla eles vão fazer a opção, mas decidimos fazer esse encaminhamento para sem nenhuma retaliação do partido, respeitando as escolhas desses parlamentares para que a gente fique com mais tranquilidade na organização do Progressistas no Piauí, até o momento nós não recebemos uma resposta desses parlamentares, o prazo está se encerrando, esta semana é o final deste prazo”, afirmou.
De acordo com o dirigente partidário, o sentimento é da maioria é pela expulsão.
“Naturalmente nós vamos convocar agora a executiva estadual, não havendo nenhuma manifestação até a sexta-feira, nós vamos fazer essa convocação e a partir daí faremos os encaminhamentos, mas depende da decisão final da executiva estadual. Vejo que já há uma maioria dos membros que são favoráveis a saída dos deputados, se não pela expulsão, com essa carta de anuência que dá o direito a eles de sair sem nenhuma retaliação”, concluiu.
Fonte:Cidadeverde.com