15 / 01 / 2025 - 14h15
Adolescentes são apreendidos suspeitos de latrocínio contra sargento da PM em Teresina

 

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (15), suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí Jurandir Pereira de Oliveira. O crime ocorreu em 9 de dezembro, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a dupla estava no veículo utilizado pelos criminosos no dia do crime. Após a apreensão, os menores serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CEIP).

“Desde o ano passado, havíamos solicitado a internação provisória desses menores envolvidos. Ontem, essa internação foi concedida e, após diligências constantes, conseguimos apreendê-los. Eles já passaram pelo exame de corpo de delito e estão sendo encaminhados ao Complexo da Cidadania, onde serão ouvidos pelo Ministério Público. Após essa etapa, serão levados ao CEIP para cumprir a medida socioeducativa,” explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a investigação revelou que sete suspeitos participaram do crime, utilizando uma motocicleta e um carro que havia sido roubado no dia 8 de dezembro, no bairro Planalto Ininga. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa

Participaram do crime:

  • Sávio Guilherme dos Santos Costa: Pilotava a motocicleta usada no crime. Foi atingido por um disparo na cabeça e morreu no dia do crime.
  • João Pedro: Identificado como autor dos disparos. Apresentou-se voluntariamente à polícia e encontra-se preso preventivamente.
  • Wallison da Silva: Considerado foragido.
  • Quatro adolescentes: 
    - Três já foram apreendidos: Dois detidos nesta quarta-feira (15) e uma previamente apreendida em flagrante por roubo.
    - Um está foragido.

De acordo com Bruno Ursulino, o plano inicial dos criminosos era realizar um arrastão em uma padaria no Alto da Ressureição, já alvo do grupo em outro assalto, além de roubar dinheiro e pertences dos clientes. O sargento da PM foi morto porque foi identificado pelos criminosos como um obstáculo ao roubo.

Fonte:Cidadeverde.com

Publicidade