O senador Hamilton Mourão criticou o ato organizado pelo Governo Lula em memória aos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo o ex-vice-presidente, a ação trata-se de uma “verdadeira exaltação do nada”. "Nada há para comemorar, querem sim potencializar a narrativa de um suposto golpe impossível", disse. O congressista publicou em seu perl no X/antigo twitter, neste sábado (04) que não ocorreu nenhum deslocamento de tropas. “Jamais os comandos militares cogitaram tal intento e nunca as autoridades da republica estiveram ameaçadas”, argumento
Mourão ainda culpou o governo Lula por não ter agido de forma adequada para frear os atos de depredação do patrimônio público. “O governo foi incompetente e não conseguiu impedir badernas e invasões de vândalos sem nenhum potencial ofensivo real” escreveu.
Cerimônia em memória ao 8 de janeiro
Nesta quarta-feira (08) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai convocar os líderes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) para a cerimônia em memória aos atos do 8 de janeiro, que completará dois anos, evento acontecerá no Palácio do Planalto.
Fonte:GP1