O médico Sílvio Mendes (União Brasil) tomou posse como prefeito de Teresina na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, e retorna ao Palácio da Cidade para seu terceiro mandato. Também foram empossados o seu vice, Jeová Alencar (Republicanos) e os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal.
Em entrevista à imprensa, Sílvio Mendes afirmou que sua prioridade será atender às demandas mais urgentes da população, e destacou a competência do secretariado que escolheu para compor a administração.
“Vamos tratar dos problemas reais da cidade, aquilo que a população reclama e deve ser atendido. A equipe está pronta, é o melhor que posso oferecer para Teresina e todos com o mesmo compromisso, de cuidar da cidade, cuidar das pessoas e fazer o que precisa ser feito”, declarou o prefeito.
Vice-prefeito
Jeová Alencar frisou que todos os problemas de Teresina serão tratados com seriedade pela gestão que se inicia. “Hoje se inicia um novo ciclo para Teresina, e a cidade espera muito da gente, e estamos muito preparados. A cidade de Teresina cresceu, cresceram também os problemas, que precisam ser tratados com muita seriedade. Podem ter certeza que, não só o prefeito Sílvio Mendes, mas toda a sua equipe está preparado para esses desafios”, disse.
Reuniões setoriais
Marcando o início dos trabalhos, Sílvio Mendes adiantou que durante todo esse mês de janeiro realizará reuniões setoriais com o secretariado, buscando uma maior interação da equipe e também para que todos entendam a fundo o funcionamento da administração municipal. “Até o meio do mês de janeiro vamos fazer reuniões setoriais com a presença de todos os secretários e secretários executivos, para que todos conheçam a prefeitura e se conheçam, para saber a missão de cada um. Vou pedir que todos tenham opiniões próprias, conforme a sua experiência, mas convergir para a cidade, e depois de tomar a decisão, cumprir”, concluiu o prefeito
Trajetória de Sílvio Mendes
Natural de Campo Maior, Sílvio Mendes de Oliveira Filho se graduou em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Posteriormente, se especializou em ortopedia e traumatologia na Universidade de Sãoões executivas, Sílvio Mendes foi presidente da Associação Piauiense de Medicina e Membro Titular do Conselho Regional de Medicina do Piauí. No âmbito nacional, destacou-se como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Fonte:GP1