20 / 12 / 2024 - 20h04
Superintendente da Strans pede demissão após prefeitura dar "calote" no Setut: "dei minha palavra"

 

O superintendente Edvaldo Marques, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (20) alegando que a Prefeitura de Teresina não cumpriu com o pagamento da quarta parcela do acordo extrajudicial feito entre o município e as empresas que administram o transporte público da capital, representadas pelo sindicato empresarial, o Setut, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região.

No documento, encaminhado ao prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o gestor cita que o motivo do pedido de exoneração parte do não pagamento do valor de R$ 1,25 milhão, que era o referente à quarta parcela do acordo extrajudicial firmado com os empresários junto à 2ª Vara dos Feitos da Fazenda da Comarca de Teresina. O valor deveria ter sido pago até o dia 14 de agosto de 2024, mas depois de dialogar com o prefeito no dia 17 de dezembro de 2024, foi acordado que o pagamento ocorreria até o dia 19 de dezembro, o que não foi feito.

"Importante frisar que minha palavra sobre esse pagamento foi dada aos CONSÓCIOS, para pagamento até 19 de dezembro de 2024. Como não posso honrar a palavra assegurada, tomei esta decisão em nome da minha história como gestor público", diz o superintendente no ofício.

De acordo com o superintendente, o ofício em que o prefeito autorizou o pagamento ocorreu no dia 17 de dezembro, data em que foi exonerado o ex-secretário de Finanças Danilo Bezerra e assumiu no lugar a secretária Mônica Gardênia Galvão.

À reportagem do Cidadeverde.com, o superintendente confirmou que a motivação do pedido seria o atraso do pagamento, mas que só vai se posicionar após a publicação da exoneração no Diário Oficial.

O pedido de exoneração acontece a pouco mais de 10 dias do fim da gestão de Dr. Pessoa, que finaliza em 31 de dezembro de 2024. Com a posse do prefeito eleito Sílvio Mendes, o ex-superintendente Carlos Daniel vai retornar ao comando da Strans.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade